"O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.
Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho.
É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma."


Clarice Lispector

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Verdades e mentiras


1. Água morna com limão emagrece

VERDADE: A mistura ajuda as enzimas do fígado a funcionarem melhor, desintoxicando o organismo. Em jejum, beba um copo de 200 ml de água morna com suco de meio limão e aguarde 30 minutos para tomar o café da manhã.

2. Sal engorda

MENTIRA: O que ele causa é retenção de líquidos, se consumido em excesso. Para eliminar o sódio do corpo, beba dois litros de água por dia.

3. Chá de gengibre acelera o metabolismo

VERDADE: A explicação está nos fitoquímicos, substâncias que elevam a temperatura corporal, favorecendo a queima de gordura. Ferva um pedacinho de gengibre em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições.

4. Vinagre derrete gordura

VERDADE: Além de aumentar o gasto calórico, o tempero ainda estimula o fígado a eliminar toxinas. Misture 50 ml de vinagre de maçã ou de arroz na mesma medida de água morna e beba antes das principais refeições. (E minha mae me chamando de louca por me empanturrar de vinagre)

5. Abacaxi afina a silhueta

VERDADE: A fruta é rica em água e age como um alimento diurético, evitando a retenção
de líquidos.


6. Mastigar e engolir rápido engorda

VERDADE: Quanto mais rápido se mastiga e engole a comida, maior se torna o espaço no estômago para receber novos alimentos.


Fonte:› MdeMulher › Dieta › Melhores dietas (esqueci de salvar o link, mais procurem que vocês acharam)

Bem espero que seja útil minhas magrelas.

Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário